Trabalho de esttistica
Dilma
Gustavo N. Reis
Luiz Carlos Santos da Silva
Nina Lovise F. de Almeida
Coloração para cabelos femininos:
Idades,cores e reflexos econômicos
Porto Alegre
2012
Coloração para cabelos femininos:
Idades,cores e reflexos econômicos
Pesquisa realizada como pré-requisito para avaliação da disciplina BIB 2280 – Estatística Básica I, do curso de Arquivologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Prof. Marilene Dias Bandeira
Porto Alegre
2011
SUMÁRIO
ISTO É UM TERROR DE FAZER, SEGUINDO AS NORMAS.....
1 INTRODUÇÃO
A indústria de cosméticos tornou-se importante dentro da economia mundial, dentre os quais se inclui o Brasil. Contribui para a geração de empregos em vários níveis, do pesquisador ao prestador de serviço de beleza em bairros das periferias.
Um cuidado pessoal maior, a busca de uma melhor aparência e maior longevidade são reflexos de um aumento da renda e também por pelo menos em uma parcela da população o atendimento de necessidades básicas serem atendidos, deixando espaço para ampliar os cuidados individuais.
Existem indícios arqueológicos que o embelezamento e o cuidado com a higiene pessoal já ocorria desde 4000 anos antes de Cristo. Kosmetikós, que significa “hábil em adornar” é uma palavra de origem grega.
O cabelo (do latim capillus) é cada um dos pelos que crescem no couro cabeludo (parte superiop da cabeça do corpo humano).Há em media 3 milhões e meio de fios capilares em uma pessoa adulta e crescem em media 1 cm por mês. Diferenciam-se dos pelos comuns pela sua elevadíssima concentração por área de pele e pelo desenvolvimento em comprimento.
Podem ser lisos, crespos, ondulados e de muitas cores.Os cabelos não servem só como um aliado estético (dando forma e valorizando o rosto) mas também funcionam como um isolante térmico, protegendo a cabeça das radiações solares e da abrasão mecânica.
Com diferentes níveis do pigmento melanina, os cabelos naturais são basicamente das