Trabalho de Estatística Básica 2
Pesquisa quantitativa e qualitativa das qualidades e defeitos do ser humano.
Professor: Claudio Viegas
Alunos:
Alessandra de A Machado da Silva
Breno Monteiro Mota
Maiara Terra Casemiro
Introdução
O que é qualidade? Qualidade é um conceito subjetivo, é o modo de ser, é a propriedade de qualificar os mais diversos serviços, objetos, indivíduos etc. Como qualidade do ser humano pode-se considerar vários fatores, entre eles a honestidade, bondade, simpatia, delicadeza, sinceridade, humildade e outros. Assim como os defeitos. Defeito tem como definição a imperfeição física ou moral. E relacionado ao ser humano tem como fatores ser desonesto, pessimista, sonso, tímido, arrogante, infiel e outros.
O ser humano é falho. Ser perfeito é considerado algo impossível para a natureza humana, porém, também temos que deixar claro que existem diversas qualidades que podem ser ressaltadas em cada pessoa. Não adianta procurar alguém sem defeitos para se relacionar, pois não vai ser possível encontrar, ou também, não adianta cobrar-se ao máximo para ser uma pessoa perfeita, pois, com certeza, sempre haverá defeito em algo na sua personalidade. Isso é da natureza humana. Para iniciar esta pesquisa, queremos deixar bem claro que todos possuem qualidades e defeitos, e esses dois atributos influenciam diretamente na vida pessoal e profissional de cada um. Porém, temos que entender também que é possível conviver em harmonia tanto com as qualidades quanto com os defeitos.
Objetivo Geral
A presente pesquisa tem por objetivo identificar as qualidades e defeitos do ser humano. E com os resultados encontrados na amostra identificar os que mais se destacam em cada gênero.
Objetivos Específicos
Aplicar o questionário no campus
Identificar os defeitos e qualidades do ser humano
Elaborar gráficos destacando a principal qualidade e defeito de cada gênero
Metodologia
A pesquisa será composta por uma amostra de 50