TRABALHO DE ENSINO RELIGIOSO
Colégio Decisão Trabalho de Ens. Religioso 2° (B) aluno: Gabriel F. Assunção de Paula
Aparecida de Goiânia 5 de maio de 2013. Introdução
Neste trabalho da disciplina de Ensino Religioso irei abordar a diferenças e semelhanças entre o “destino “ e o “ livre arbítrio “ .Trazendo assim , informações e ideias sobre o tema abordado.
Destino X Livre-Arbítrio
Destino é algo pré-concebido, pré-determinado, algo que está sim escrito nas estrelas. Tanto que é possível ler o mapa astrológico natal de uma pessoa e ela se identificar com aquela leitura, com aquele EU descrito e interpretado pelo astrólogo.
O mapa astrológico, numerólogico, as mãos e até mesmo as a íris dos olhos de cada indivíduo contam uma história a respeito da vida daquela pessoa e de como ela lida com este ou aquele assunto. Nosso temperamento, nossa personalidade, nossa forma de agir e encarar as coisas cria nossa realidade. É ponto comum dentro das tradições esotéricas que somos capazes de co-criar nossa vida com o Divino em nós, co-criar com Deus/Deusa criador(a); afinal, somos imagem e semelhança de nosso Criador como conta a Bíblia.
Personalidades diferentes e únicas criam destinos únicos e diferentes; é por isso que é possível prever acontecimentos futuros através dos oráculos, como o tarô, o i-ching, as cartas ciganas, as runas, a astrologia, numerologia, etc.
Oras, mas se já temos um futuro pré-determinado, onde é que está nosso livre-arbítrio, que é a nossa capacidade de escolher e fazer de nossa vida o que bem entendemos? Na minha humilde opinião, só podemos optar de acordo com as oportunidades oferecidas pelo destino, nada é por acaso.
Momentos alegres e difíceis, todos nós viveremos uma hora ou outra e podemos verificar