Trabalho de economia
Bens de consumo: são todos os itens destinados a satisfazer as necessidades humanas.
Exemplificando, são bens de consumo alimentos, roupas, cadeiras, televisões etc.
Bens de capital: Bens de capital são bens que geram riqueza, daí nome "de capital". Um exemplo são as máquinas compradas por empresas ou indústrias, que fabricam outros bens com uso dessa máquina comprada.
Bens intermediários: bens intermediários são bens manufaturados ou matérias primas processadas que são empregados para a produção de outros bens ou produtos finais.
Por exemplo, o lingote de aço, produto final numa siderúrgica, é um bem intermediário numa fábrica de autopeças, pois ele pode ser transformado em chassi, roda, etc., produtos estes que também são bens intermediários na fabricação de um veículo, que é o produto final acabado.
Portanto, os produtos intermediários são insumos que em geral uma empresa compra de outra para a elaboração dos produtos de sua linha de especialidade. Até o produto final, a produção passa por uma cadeia de bens intermediários.
ECONOMIA
Economia significa “ADMINISTRAR A CASA" ou, em um sentido mais amplo, “ADMINISTRAR A SOCIEDADE”.
Toda sociedade possui necessidades a serem satisfeitas e os recursos para provê-las, no entanto, enquanto as necessidades são ilimitadas e renováveis, os recursos são limitados.
Mas por que não podem satisfazer todas as necessidades? Porque os recursos existentes na sociedade são insuficientes, isto é, eles têm limites de disponibilidades, surge então o conceito de escassez. Ao deixar de satisfazer uma necessidade para suprir outra, temos o custo de oportunidades, esse custo pode ser interpretado como aquilo que você abre mão para ter outra coisa. Portanto, ao falar de custo de oportunidade estamos nos fazendo sempre o seguinte questionamento: o que eu poderia obter com esses recursos se decidisse emprega-los em outra atividade? E os recursos podem