Trabalho de economia
1) Discorrer sobre desenvolvimento econômico:
PIB
O produto interno bruto PIB, reúne o valor de todos os bens e serviços finais produzidos dentro do território econômico de um país. Independentemente da nacionalidade dos proprietários e de onde é produzido esses bens e serviços. Excluindo as transações intermediárias, é medido á preço de mercado. Corresponde a soma dos valores agregado liquido do setor primário, secundário, terciário da economia, mais os impostos indiretos e a depreciação do capital menos os subsídios governamentais.
A renda é calculada a partir das remuneração pagas dentro do território econômico de um país sob a forma de salário, juros, alugueis e lucros distribuídos. Somam-se a isso os lucros não distribuídos, os impostos indiretos e a depreciação do capital e finalmente subtraem-se os subsídios. Os prejuízo resulta da soma do consumo das unidades familiares e do governo, mais as variações de estoques, menos as importações de mercadorias e serviços , mais as exportações de mercadoria e serviços, mais as exportações.
Renda Per Capita
A renda per capita é utilizada para medir o grau de desenvolvimento de um país, obtido a partir da divisão da renda total pela população. Esse resultado embora útil traz algumas desvantagens, pois tratando-se de uma média esconde as distribuição de rendas entre ricos e pobres. Sendo assim, um país pode ter uma renda per capita elevada, mais uma distribuição desigual dessa renda. Ou ao contrário, pode ter uma renda bem distribuída, não registrando grande desigualdade entre ricos e pobres.
Saúde pública
A saúde no Brasil é influenciada por vários fatores como, clima, miséria e poluição. De acordo com o governo brasileiro, os problemas mais graves para a saúde são: a mortalidade infantil, mortalidade por doenças não transmitida como doenças cardíacas e