Trabalho de dpp
ANTONIO RODRIGUES RA: 1156373645
Aula-tema 05: Eu, Você, Nós: Comunicar é Preciso.
JOINVILLE
2012.
No meu ponto de vista crítica positiva é para reforçar o comportamento ou desempenho que está atingindo, e negativa quando é para corrigir e melhorar o comportamento ou desempenho de baixa qualidade ou insatisfatório. Tanto a crítica positiva quanto a negativa podem e devem ser construtivas.
A crítica destrutiva costuma acontecer só quando as coisas saem erradas e quando não há padrões determinados pelos quais se possa avaliar o desempenho ou o comportamento, ou qualquer plano que vise o desenvolvimento.
A crítica construtiva fornece informações sobre o comportamento e o desempenho com base em objetivos, de tal maneira que a pessoa que é criticada mantém uma atitude positiva em relação a si própria e a ao trabalho.
Contribuição para processo de oferecer e receber feedback: Deve ser feita no primeiro momento possível, dessa forma, mantém-se vivo o acontecimento, tanto na memória da pessoa que faz a crítica, como na da pessoa que é criticada, Deve-se levar em conta a habilidade de fazer uma crítica construtiva naquele determinado momento. Levamos em conta fatores, como a disponibilidade de tempo, o clima descontraído e a autoconfiança para que possamos transparecer bem o feedback.
Dificuldade encontrada para oferecer e receber feedback: Alguns fatores podem prejudicar o andamento da crítica construtiva, tanto no que se refere à pessoa que a emite, quanto no que se refere à pessoa que a recebe. Algumas pessoas não se sentem à vontade de comentar o desempenho ou o comportamento de outras pessoas no trabalho. A crítica pode impressionar ou causar um choque, quando o objetivo não for claramente determinado para o trabalho, ou se o empregado e o supervisor não