Trabalho de Ciências
TEMA:
CANA DE AÇUCAR
2-FLOR
A florescência da planta aparece em forma de panicular (guino) que se desenvolve a partir do último entrenó. A forma da mesma é característica de cada variedade, pelo qual serve também para sua identificação.
Sobre as espigas se desenvolve flores hermafroditas (que tem órgãos feminino e masculinos) , as quais podem produzir sementes férteis, o que permite a obtenção de novas variedades ou híbridos (plantas produtos de cruzamento de variedades) através dos trabalhos genéticos que tem sido desenvolvido nas estações experimentais.
As variedades diferem em suas características de floração. Algumas são de floração mais cedo, outras de floração mais tardia; algumas são de floração abundante, outras não florescem.
Espécies conhecidas
Gênero: Saccharum
Espécie: Saccharum officinarum
Saccharum sinensis
Saccharum barberi
Saccharum spontanium
Saccharum robusyum
3- A Cana-de-açúcar se concentra em toda a extensão entre as folhas e as suas raízes.
5-
Para o cultivo de cana de açúcar, está limitada fundamentalmente por dois componentes ecológicos: o clima e o solo. O primeiro comportando-se com bastante regularidade em todas áreas de cultivo de cana do mundo e o segundo ou seja o tipo de solo que é requerido para o bom desenvolvimento da planta, não se encontra com as mesmas características nas diferentes regiões do mundo onde é cultivada a cana. Isso resulta na diferenciação dos rendimentos.
A cana de açúcar para o seu desenvolvimento requer um clima cálido e húmido com uma temperatura de 23ºC, mesmo que o seu estado vegetativo mostre um bom desenvolvimento nos climas sub-tropicais, os melhores rendimentos são obtidos nos climas tropicais.
6- Açúcar cristal: indústrias alimentícias de bebidas, massas, biscoitos e confeitos.
Açúcar refinado granulado: produtos farmacêuticos; confeitos onde aparecem cristais; xarope de alta transparência; mistura seca.