Trabalho de ciências Contabeis
O ISE – cujo desenho metodológico foi desenvolvido pelo Centro de Estudos em
Sustentabilidade (GVces) da Escola de Administração de Empresas da Fundação
Getulio Vargas (FGV-EAESP) – tornou-se uma das maiores referências em práticas de gestão sustentável no Brasil e no mundo. Avaliação realizada pelo International
Finance Corporation (IFC) em 2010 mostrou, por exemplo, que 64% das empresas participantes apontam o ISE como principal fator para o aprimoramento de suas práticas de sustentabilidade.
O Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) foi criado em dezembro de 2005 pela Bolsa e seu desenho metodológico é responsabilidade do Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVCes) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-Eaesp). Esta metodologia busca avaliar, de forma integrada, diferentes aspectos da sustentabilidade, tais como elementos ambientais, sociais e econômico-financeiros.
O Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), criado pela BM&FBovespa em 2005, é uma ferramenta para análise comparativa do desempenho das empresas listadas na BM&FBovespa sob o aspecto da sustentabilidade corporativa, baseada em eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança corporativa. Das 37 empresas que integram a carteira atual do ISE, 11 fazem parte do Programa Na Mão Certa. No entanto, qual é a relação direta do ISE com o Programa?
Como avalia Mariana Rinaldi, analista de sustentabilidade da CPFL Energia, trabalhar para o enfrentamento da violência sexual contra