Trabalho de ciencias
O espírito empreendedor da família Spillere foi responsável pela criação da
Em , uma homenagem à Dovílio Spillere, fundador da empresa. Com a consolidação da DS no mercado de acessórios para rolamentos, a empresa iniciou a diversificação de sua linha de produção tendo como objetivo a fabricação de buchas de fixação para rolamentos. Foi o espírito criativo e inovador de sua direção que levou a Metalúrgica DS a optar pela fabricação destas buchas em aço SAE 1020, fato que exigiu uma tecnologia até então desconhecida e impar no mercado nacional.
A busca pela diversificação continuou e a passou a desenvolver produtos para o mercado de reposição de autopeças. Em 1987 os primeiros discos de freio foram comercializados e em seguida os tambores de freio e os cubos de roda.
Em 1991 foi inaugurada uma nova fundição, com sistema de moldagem em cura-a-frio e dois fornos cubillot, que proporcionaram grande competitividade.
A partir de 1994 a Metalúrgica DS iniciou o processo de modernização de sua usinagem através da aquisição dos primeiros tornos CNC (Comando Numérico Computadorizado). Com este tipo de equipamento a usinagem ganhou principalmente produtividade e repetitividade, fatores determinantes para evolução do conceito da qualidade dos produtos DS.
Com forte investimento na gestão da qualidade, vários programas foram implementados visando à estruturação do sistema da qualidade. Em janeiro de 1999 a Metalúrgica DS recebeu a certificação ISO 9001:2000, emitido pelo organismo de certificação BRTÜV.
Qualidade, inovação constante, alta tecnologia e um time altamente qualificado fazem da Metalúrgica DS uma empresa preparada para garantir a máxima durabilidade e segurança para seus clientes.
Missão da empresa
Atuar ativamente nos setores da industria mecânica e de autopeças agregando valor ao capital