trabalho de ciencias contabeis
Alunas:
Maria Salette Oliveira RA: 1229076
Alessandra Pereira RA: 1228587
POLO
São Paulo
2012
TRABALHO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Prof. Julio Konevalick
O BRASIL NA CRISE EUROPÉIA
O Brasil é um país pacífico e multirracial, respeita os imigrantes e suas crenças, vive no regime democrático, possui instituições públicas estáveis - como a Câmara dos Deputados, o Senado Federal e tribunais - é livre de conflitos, defende leis internacionais e promove a paz e o progresso entre as nações. Com a redução da Dívida Pública Federal brasileira, confirmou-se um crescimento bastante acentuado, indicando uma boa opção de investimento seguro e rentável que vem cada vez mais atraindo investidores estrangeiros.
A União Européia que sofre uma crise muito grande, tendo várias consequências como endividamento público elevado, falta de coordenação política, escassez de crédito, aumento do desemprego, etc..., tem causado a fuga de capitais. Os investidores atentos às vantagens que a boa situação econômica brasileira proporciona vêm movendo um fluxo cada vez maior de investimentos por aqui.
Este fluxo de investimento estrangeiro, acaba beneficiando a indústria nacional, pois o governo tem de impedir as importações que ficam mais caras. Diante da piora da economia internacional o Banco Central começou a reduzir a taxa básica de juros, a Selic, o que ajuda a manter a economia aquecida. O nosso dinheiro fica mais barato para financiamentos e empréstimos e consequentemente aumentará a quantidade de empregos e renda, fazendo com que o Brasil se desenvolva economicamente. Porém, em nosso ponto de vista nem tudo são flores, haverá muitos imigrantes estrangeiros qualificados, e para que nós brasileiros possamos nos igualar a estes profissionais e possamos competir no mercado de trabalho, precisaremos investir muito em estudos e treinamentos.