trabalho de administração SESI (SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA):
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4 REFERÊNCIAS http://rae.fgv.br/sites/rae.fgv.br/files/artigos/10.1590_S0034-75901980000300006.pdf 10 BISPO, Carlos Alberto Ferreira. Um novo modelo de pesquisa de clima organizacional. Produção, v. 16, n. 2, p. 258-273, maio/ago. 2006. Disponível em: . Acesso em: mar. 2013. 10
1 INTRODUÇÃO
Antes de conhecer o perfil da empresa escolhida, é preciso entender como funciona cada entidade que integra esse sistema, composto pela sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), que tem atual presidente o Sr. Paulo Antônio Skaf, a maior entidade da classe da indústria brasileira. Fundada em 1931, sua principal bandeira é transformar o Brasil em uma grande potência econômica. Reflete o pensamento estratégico e o tratamento homogêneo que a entidade confere às várias cadeias produtivas e aos sindicatos, independentemente do porte das empresas ou dos segmentos a quem pertence. Interprete do setor produtivo, a FIESP é a voz que fala por 132 sindicatos patronais, os quais se representam, aproximadamente, 150 mil indústrias de todos os portes e das diferentes cadeias produtivas.
A FIESP gerencia os serviços do SESI, uma entidade de direito privado que tem como objetivo prestar assistência social aos trabalhadores da indústria. Exerce papel fundamental no desenvolvimento social brasileiro colaborando efetivamente com a melhoria da qualidade de vida do trabalhador da indústria, seus familiares e comunidade em geral por meio de seus serviços nos campos de educação, saúde, lazer e esporte, cultura e alimentação.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), também é gerenciado pela FIESP, assim como a CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), que presta assessorias jurídicas.
2 DESENVOLVIMENTO
NOME E LOCALIZAÇÃO DA EMPRESA
SESI –