Trabalho de administraçao
A teoria contigencial surgiu na decada de 60 por meio de varias pesquisas para avaliar as estruturas das organizaçoes tendo assim uma gestao mais eficaz nas empresas.A teoria é recente e de grande importancia nas teorias administrativas ,os pesquisadores que contribuiram para teoria foram : Burns e stalker, lawrence e lorsh, chandler, woodward. Eles vieram a perceber que as mudanças que ocorria no ambiente ou na tecnologia prejudicava a estrutura das empresas, tendo elas que se que adequar seu modelo organizacional para alcançar seus objetivos.
Com a teoria contingencial as empresas começaram a ter uma grande preocupação com a qualidade dos produtos, processos e com a qualidade de vida das pessoas. Sao as seguintes características que diretamente participa do comportamento e o funcionamento das empresas: A era da comunicação instantânea; Um mundo sem fronteiras econômicas; A nova sociedade do serviço; Empresas de grandes para pequenas; A nova era do lazer; A forma mutável de trabalho; Mulheres na liderança; A década do cérebro; Era da Qualidade; O nacionalismo cultural; A crescente subclasse; O envelhecimento da população ativa; A nova onda do ―faça-o você mesmo‖; Empreendimento cooperativo; O triunfo do indivíduo.
Todos esses fatores afetam diretamente as empresas e forçam com que elas adote alternativas para que elas tomem uma posiçao no mercado altamente competitivo.
A procura é intensa por parte das empressas pela, produtividade, eficiência, agilidade, competitividade, lucratividade e qualidade nos produtos/serviços. O mercado hoje, exige mais dos seus funcionarios , mas vendo que nao alcançavam um nivel de satisfaçao no desempenho.
Estrategicamente investiram nos funcionarios , nos relacionamentos ,na qualidade dos produtos/serviços , isso