Trabalho criativo
Defina seu papel
Primeiro, é preciso que você tenha bem definida a sua função dentro da empresa. Caso contrário, perderá seu tempo em tarefas que não agregam valor e desperdiçam sua energia, além de desviarem você do foco.
Ao longo do tempo, poderá se sentir cansado e repleto de trabalho, ao mesmo tempo em que a empresa, em um sentido contrário, achará que você não tem apresentado resultados esperados para a sua função: novas idéias, novos clientes, perfil dos concorrentes etc.
Pense: você ocupa um cargo estratégico, certo? Então, neste caso, aja como tal: coloque a "mão na massa" quando necessário, dando todo o suporte que sua equipe necessita, mas tenha consciência do que a empresa espera de você: inovação.
Trave uma briga com sua agenda
Para manter a criatividade em dia, você precisa de tempo! É impossível criar envolvido em tarefas operacionais e preocupado em resolver questões e pendências de rotina o tempo todo.
Diante disso, a solução é travar uma verdadeira guerra com sua agenda, priorizando atividades e sabendo deixar algumas coisas para depois, quando necessário.
Esteja certo de que a mudança de postura não virá de um dia para outro. Você passará pelo processo de aprender a dizer não algumas vezes, não por "má vontade", mas sim para conquistar espaço em sua agenda para o