TRABALHO CONTABILIDADE
Princípios
Os princípios originaram-se da necessidade do estabelecimento de um conjunto de conceitos, princípios e procedimentos que não somente fossem utilizados como elementos disciplinadores do comportamento do profissional no exercício da Contabilidade, seja para escrituração dos fatos e transações, seja na elaboração de demonstrativos, mas que permitissem aos demais usuários fixar padrões de comparabilidade e credibilidade, em função do conhecimento dos critérios adotados na elaboração dessas demonstrações.
Postulados
Os postulados são proposições ou observações de certa realidade não sujeita a verificação e constituem a lei maior da Contabilidade, pois definem o ambiente econômico, social e político no qual esta deve atuar, o seu objeto de estudo e a sua existência no tempo. Os postulados contábeis, segundo alguns autores consultados são: a entidade e a continuidade.
Convenções
As convenções são mais objetivas e têm a função de indicar a conduta adequada que deve ser observada no exercício profissional da Contabilidade. São: convenção da objetividade,da materialidade, da consistência e do conservadorismo.
Trabalho de Matemática
Financeira
Jorge Alessandro Sakamae
Exigibilidade Fatos já ocorridos (transações ou eventos), normalmente a serem pagos em um momento específico num futuro de tempo. Tais fatos podem ser classificados como: Passivo Circulante ou Exigível à Longo Prazo.
Liquidez é um conceito econômico, mas que é muito usado quando estamos falando de investimentos em geral. A liquidez nada mais é do que a facilidade de transformar um ativo em dinheiro, ou seja, é o grau de agilidade de conversão de um investimento sem perda significativa de seu valor.