trabalho conclusão do curso
|CURSO DE ADMINISTRAÇÃO – EAD | |Disciplina: Desenvolvimento de Projeto |
Patrícia Costa de Oliveira
Passarela
Comércio de Maquiagens e cosméticos Femininos
Tutor Presencial : Professora Caroline Fehlberg
Tutor Virtual : Prof Caroline Fehlberg
Professor Regente : Mauro Corte Real
Polo : Madureira Rio de Janeiro
Macaé RJ 2014/1
Macaé – Rio de Janeiro 2014/1
SUMÁRIO
1 Introdução 4
2 Descrição da oportunidade 4
3 Objetivos 6
3.1 Objetivo geral: 5
3.2 Objetivos específicos: 6
4 Justificativa 7
1 Introdução
A história do comércio eletrônico se confunde com o advento da internet. A exploração de alguma forma de comércio eletrônico inicia-se no final da década de 70 com o intercâmbio eletrônico de dados (EDI) no setor automobilístico, porém é somente com a expansão da Internet e da World Wide Web (WWW) que o comércio eletrônico passa realmente a conhecer uma grande expansão. O comercio eletrônico começa a ser praticado de acordo com o objetivo mais geral de realizar negócios por meios eletrônicos.
Podemos definir Comércio Eletrônico (e-commerce) como a automação das transações comerciais pela utilização das tecnologias de informática e telecomunicações.
Segundo o Jornal O Globo em 2012 o comércio eletrônico no Brasil deve faturar R$ 18,7 bilhões, um acréscimo de 25% em relação ao ano passado. De olho nessa oportunidade muita gente está investindo nas vendas online.
O comércio eletrônico no Brasil movimenta hoje cerca de 1% do PIB (Produto Interno Bruto), segundo um levantamento encomendado pela Visa à América Economia Intelligence, mas essas pesquisas acabam não mensurando os pequenos negócios do mercado.
De acordo com o presidente da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, Ludovico Lopes, hoje o comércio eletrônico representa 5,5% a