Trabalho Ava Completo
Na Grécia Antiga quando Platão, por intermédio Sócrates, afirma que a educação física ideal compreendia a ginástica para o corpo e a musica para a alma, usava conotações peculiares a época. Musica significava “cultura espiritual” envolvendo a historia. A ginástica significava “a arte de desenvolver o corpo nu.” Compreendia todos os exercícios físicos, englobando as corridas, saltos, lançamentos e lutas tal qual a concebemos, provavelmente a ginástica uma preocupação de ordem medica, haja vista a definição que Platão lhe destinara. “A ginástica tem por objetivo regular a assimilação, e a desassimilação e obter a simetria fisiológica da vida orgânica, da qual dependem a saúde, a forca e outros bens físicos”.
Todo esse trabalho de culto ao corpo levou-se ao estudo mais profundo do mesmo sendo necessário compreender seu interior.
Na introdução já vem debitada uma antiga divida que a educação física tem com a medicina. Em função dos favores prestados á saúde, as atividades físicas foram incluídas nos currículos escolares. Foi, ainda, a partir de conhecimentos sobre anatomia, filosofia e outras disciplinas afins, que o professor de educação física adquiriu status profissionais. Ate hoje, quando um acadêmico de educação física pretende valoriza-se intelectualmente, busca socorro biomédico, e faz um formidável discurso sobre aparelho circulatório, osteologia ou neuro - fisiologia. E para tal, não lhe faltam incentivos. As universidades que mantém o curso de educação física geralmente os incluem em seus centros ou institutos de ciências biomédicas, biológicas ou da saúde.
Assim como foi citado por Platão, a cultura faz parte da Educação Física, pois com os esportes estão no meio da cultura de cada país, por exemplo, o futebol é um esporte que faz parte da cultura