Trabalho academico
A Evolução do Ensino no Mundo
Danielle Guedes Svolkin RA: A7638F-3 Turma: EC5P33
Leonardo Iebra RA: B045CB-4 Turma: EC5P33
Rodrigo Bianchini RA:T831HB-4 Turma: EC5P33
Rodrigo Tanza RA: T808GD-1 Turma: EC5Q33
Metodologia do Trabalho Acadêmico Professora: Angeles
SÃO PAULO – SP
13/03/2013
A Evolução do Ensino no Mundo
Introdução:
Nesse trabalho abordamos um dos assuntos mais comentados hoje em dia, que são as faculdades Brasileiras e as faculdades no mundo, passar para as pessoas um pouco de como tudo começou até os dias de hoje, concluindo que com o passar dos anos o mundo e o ensino cada vez mais esta crescendo e melhorando em toda a parte do mundo.
A Faculdade é uma das formas do homem conhecer e aprender mais sobre o mundo, mas com certeza o faz devido à bagagem que traz de sua herança cultural e sua ideologia acerca das relações sociais. O Começo de tudo, do ensino superior buscava formar quadros para os serviços públicos e administrativos para o pais, pois havia a necessidade dessas implementações, cultural, econômica e administrativa.
O ensino público é estatal e religioso, continuando como o do sistema colonial,favorecendo a elite brasileira. Foi um período de grande resistência à criação da universidade brasileira.Pela Constituinte a religião católica era a religião do estado. Este fator não significa que o ensino no império fosse secularizado. Depois da independência, formaram-se dois setores, o do ensino estatal (secular) e o ensino particular (religiosos e secular).No Rio de Janeiro, em 1837, foi criado, o Colégio Pedro II para ministrar o ensino secundário. Era referência na esfera nacional e considerado adequado para seus ex-alunos se matricularem em qualquer curso superior do Império.Valorizavam-se primeiro os bacharéis de Direito. Em seguida vinham os engenheiros,imprescindíveis para o desenvolvimento dos empreendimentos estatais ou privados relativos aos