Trabalho academico
Escola superior Politécnica
NAMIBE
Trabalho de Biologia
Curso: Biologia Marinha
Iº ANO
GRUPO nº2
SALA: 6
Índice
Introdução
Desenvolvimento
Conclusão
Agradecimento
Bibliografia
INTREGRANTE DO GRUPO
Jose L.Victor
Introdução
A hereditariedade humana é um assunto muito interessante, a genética muitas vezes deixa seus mistérios, mas nós devemos saber que ela é muito importante.
Hereditariedade: é o estudo de todas as características de um organismo que estão determinadas por certos elementos biologicamente activos que procedem de seus progenitores. Embora o estudo científico e experimental da hereditariedade, a genética, tenha se desenvolvido no início do século XX, as teorias sobre este campo surgiu na Grécia antiga.
Desenvolvimento
A maioria das características físicas humanas recebe influências das múltiplas variáveis genéticas e também do meio. Algumas, como a altura, possuem forte componente genético, enquanto outras como o peso, têm um componente ambiental muito importante. No entanto, parece que outros caracteres como os grupos sanguíneos, e os antígenos que actuam na rejeição dos transplantes, estão totalmente determinados por componentes genéticos.
Como é que os pais transmitem as suas características aos descendentes?
Cada indivíduo resulta da união de um gâmeta masculino com um gâmeta feminino, dando-se a fusão do núcleo do espermatozóide com o núcleo do óvulo.
Onde se localiza a informação genética que os pais passam aos descendentes?
A célula por divisão sucessiva origina milhares de células geneticamente iguais a ela própria, todas com o mesmo material genético (núcleo).
O núcleo de cada célula humana apresenta 46 molécula de ADN onde se encontra a nossa informação genética.
É esse material genético que irá condicionar todas as características que os indivíduos apresentam.