trabalho 3 periodo ciencias contabeis
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 CODIGO DE ETICA 4
2.2 PENALIDADES .....................................................................................................5
3 COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL............................................................5
3.1 A SITUAÇÃO ECONOMICA DA ORGANIZAÇÃO ................................................6
4 CONCLUSÃO ........................................................................................................7
REFERÊNCIAS ...........................................................................................................8
1 INTRODUÇÃO Nesse trabalho será analisado o caso Schincariol, pelo qual a policia federal descobriu um amplo esquema de sonegação de impostos. A partir desse estudo iremos analisar a atitude do contador destacando alguns pontos do código de ética do contador e as penalidades a serem aplicada por não tê-lo seguido. Nesse processo, será discutido o comportamento organizacional da empresa, a situação econômica da empresa em questão e o papel da contabilidade. Essa leitura interessa a todos os profissionais de contabilidade e leigos que zelam pela ética profissional e dignidade moral.
2. DESENVOLVIMENTO
2.1 CODIGO DE ÉTICA DO CONTADOR
O profissional de contabilidade que presta serviço deve estar atento e obedecer o código de ética do contador. Correspondendo aos deveres para evitar devidas penalidades. No decorrer desse estudo será destacado alguns deveres que o contador da Schincariol deveria ter atentado e obedecido durante esse grande esquema de sonegação de impostos, sendo deveres do Profissional da Contabilidade:
I – exercer a profissão com zelo, diligência, honestidade e capacidade técnica, observada toda a legislação vigente, em especial aos Princípios de Contabilidade e as Normas Brasileiras de contabilidade, e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais.