TRABALHADOR GANHA COM HORÁRIO FLEXÍVEL

2220 palavras 9 páginas
1 INTRODUÇÃO

Estamos vivendo na chamada sociedade da informação. Com as novas tecnologias à disposição das organizações, as empresas vêm desenvolvendo novas formas de se trabalhar. Uma delas é permitir que o colaborador tenha a possibilidade de trabalhar em horários flexíveis, ou mesmo o trabalho em casa.
Grandes empresas já vêm aderindo a esta prática. No entanto, outras vem fazendo o caminho inverso, pois perceberam que há algumas desvantagens para essa prática.
Por tanto, este trabalho tem o propósito de apresentar o estudo realizado acerca do assunto: “TRABALHADOR GANHA COM O HORÁRIO FLEXÍVEL”, visando uma análise desse panorama atual, analisando suas vantagens e desvantagens. Além disso, será apresentado o estudo realizado sobre a formação de equipe de trabalho, que é uma importante ferramenta para as empresas que preferem aderir ao trabalho dentro da própria empresa.
Por fim, será também citado sobre a tecnologia da informação, importante ferramenta para obtenção de melhores resultados nas organizações, seja da parte de melhores técnicas e equipamentos para utilização no dia a dia, como em tecnologias que podem ser empregadas na prática do trabalho parcial ou totalmente desenvolvido em casa.

2 – DESENVOLVIMENTO
A flexibilidade da jornada de trabalho é um assunto que vem ganhando importância nos últimos tempos. Nota-se que empresa e funcionários podem obter inúmeras vantagens ao adotar esta prática na empresa. No caso da empresa, o principal ganho é a produtividade do funcionário. Além disso, a empresa pode ter uma maior facilidade para se relacionar com outros mercados, como por exemplo, filiais em outros países. Em relação às vantagens do funcionário neste regime de trabalho, pode-se destacar uma maior motivação e comprometimento para realizar as tarefas para que fosse designado. Sem ter que se preocupar com o tempo, o colaborador passa a se dedicar para cumprir as tarefas às quais se comprometeu em vez de se esforçar para terminar a

Relacionados

  • Bizús de enfermagem
    145457 palavras | 582 páginas