TRAB INDIVIDUAL 7 Nalva
1. INTRODUÇÃO 3
2.DESENVOLVIMENTO ..........................................................................................4.5
3. CONSIDERAÇÕES FINAIS.....................................................................................5
4.REFERENCIAS BILIOGRÁFICAS...........................................................................6
.
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho envolve a criatividade no contexto educacional, tem notado que o professor é o componente principal da organização do trabalho pedagógico e é indispensável para incentivar a criatividade nos seus alunos, assim, uma das ideias básicas é considerar os processos criativos na interligação dos dois níveis de existência humana: O nível individual e o nível cultural.
Compreende – se que o professor é um componente principal da organização do trabalho pedagógico e principal para incentivar o aluno. Porém a criatividade na escola é muita das vezes bloqueada por inúmeras barreiras, limitando e dificultando o processo de construção de um ambiente favorável à criatividade.
Tanto Alencar (1995) como Cerna (1999) enfatizam que a criatividade é algo que todos nós temos em diferentes medidas e que pode ser desenvolvida em diferentes níveis. Dessa forma, entende-se que todas as pessoas possuem potencialidades criativas as quais podem ser desenvolvidas e aprimoradas.
Assim defino aqui o que entendo por cultura: são as formas materiais e espirituais com que os indivíduos de um grupo convivem, nas quais atuam se comunicam e cuja experiência coletiva pode ser transmitida através de vias simbólicas para a geração seguinte, nesse caso pode-se afirmar que a criatividade é responsável pela motivação do individuo na sociedade.
DENSENVOLVIMENTO
No entanto, a criatividade torna-se um componente essencial na construção social/individual se faz necessária compreender Diante do exposto surge uma questão importante