Trab Apresenta Lao
Empresas de sucesso criam Banco de Dados
Para saber quem é o seu público-alvo é necessário desenvolver o BANCO DE DADOS, que é considerado hoje um elemento estratégico para o crescimento das empresas.
PUBLICO ALVO = BANCO DE DADOS = CRESCIMENTO DA EMPRESA
Um Banco de Dados deve ser construído diariamente com as informações dos clientes e do mercado que se atua. Ele vai conter muito mais que os dados básicos dos consumidores, como endereço residencial, telefone, e-mail, data de nascimento. O Banco de Dados deve ter informações sobre a relação entre cliente e empresa, como por exemplo o tipo de produto ou serviço que foi adquirido, quando o consumidor comprou, o tipo de produto que ele espera comprar e muitos outros dados que vão propiciar o acompanhamento do cliente e a geração de novos negócios.
BANCO DE DADOS = DIARIAMENTE = DADOS BÁSICOS = DADOS CLIENTE X EMPRESA
Para armazenar e agilizar de maneira profissional essas informações serão necessários um computador e um programa específico par esse fim. Os empreendedores com maior visão empresarial e capital dispõem de um Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados(SGBD), que são softwares que permitem a definição de estruturas para o armazenamento de informações e fornecimento de mecanismos para manipulá-las, ou seja, recuperá-las em benefício da empresa.
BANCO DE DADOS = PROGRAMA DE COMPUTADOR = CADERNO
Dicas simples e eficazes:
- Relacione em um caderno ou em seu computador as informações de cada cliente que entra em seu empreendimento. Muitos negócios recebem os consumidores e os deixam os mesmos saírem sem nenhum dado ter ficado registrado.
Se você tem uma panificadora, por exemplo, faça com que os clientes deixem os seus dados através do sorteio de uma cesta de café da manhã. Assim, mesmo que ele entre em sua empresa para comprar o mínimo de produtos, ficará tentado à deixar informações. No formulário que o