Tr hidrogeologia
1 – ESCOPO 1.1. Serviços técnicos especializados de pesquisa hidrogeológica pelo método direto de investigação geológica de superfície e indireto de investigação de subsuperfície por geofísica elétrica de eletrorresistividade, por caminhamento elétrico através da utilização de técnicas de imageamento elétrico 2-D – IE e de sondagem elétrica vertical, para locação de poços tubulares com a finalidade de locação de poços, em terrenos de geologia de rochas cristalinas, aqüífero fissural visando à captação do lençol subterrâneo atendendo ao que determina as normas da Associação Brasileira de Normas Técnica – ABNT: Projeto de poço para captação de água subterrânea NBR-12.212. 2 - ESPECIFICAÇÕES DOS SERVIÇOS 2.1. A área de estudo será circunscrita a um raio máximo de 1.500 (mil e quinhentos) metros do local onde está instalada a Estação de Tratamento de Água (ETA).
2.2. As locações dos poços devem permitir o acesso dos equipamentos a serem utilizados na sua construção: sondas, compressores e ferramental do porte das sondas rotopneumáticas R–1H ou semelhante, evitando-se locais com necessidade de executar aterros ou plataformas para instalação dos equipamentos.
2.3. A contratada devera definir 03 (três) locações onde deverá ser cravado marco de concreto de 50 centímetros de altura por 10 centímetros de lado, contendo a inscrição 1ª opção (marco pintado de vermelho), a 2ª opção (marco pintado de amarelo) e a 3ª opção (marco pintado de laranja).
2.4. A localidade é definida como a unidade de serviço onde serão feitas três locações.
2.5. O levantamento geofísico deverá ser realizado iniciando-se pela execução de Imageamento Elétrico 2-D - IE com arranjo dipolo-dipolo em toda a área de estudo com definição de arranjo dos eletrodos que permita a investigação de 100 (cem metros) de profundidade de investigação, com o objetivo de identificar as zonas de fraturas ou hidricamente