topografia
Geomarketing e Sistemas de Informações Geográficas. Hungari, R. (Texto 1):
Facilitar e ajudar no estudo de locais adequados para implantação de algum empreendimento, analisando a cidade como um todo, e separadamente cada critério como proximidade a hospitais, acessibilidade, qualidade do ar, falta de risco social, disponibilidade de terrenos com tamanho necessário.
Geoprocessamento no Planejamento Urbano. Ferreira, F. (Texto 2):
Usar o SIG como ferramenta para auxiliar na cartografia de um Município, permitindo que tenhamos dados melhores e mais exatos do espaço de cada organização municipal brasileira, mais tarde permitindo que a própria união tenha acesso fácil a estes dados confiáveis.
Sistemas de Informação Geográfica do Projeto de Recuperação Ambiental da Bacia Carbonífera de Santa Catarina. Campos, J. (Texto 3):
Por controlar muitos dados simultaneamente, o SIG permite um maior controle das informações obtidas, facilitando a análise e o controle dos dados tanto geométricos, como descritivos.
Sistema de Informações Geográficas Aplicados à Análise Espacial em Transportes, Meio Ambiente e Ocupação do Solo. Cruz, I. (Texto 4):
Permitir, por meio da possibilidade de analisar dados rapidamente e com grande precisão, a tomada mais ágil de decisões.
2)
LETRA A:
O conceito geral de SIG foi muito bem descrito por Azemoy, Smith e Sicherman como: “Conjunto de funções automatizadas, que fornecem aos profissionais, capacidades avançadas de armazenamento, acesso, manipulação e visualização de informação georreferenciada”.
O SIG utiliza e também armazena os dados cartográficos e geoespaciais obtidos por meio da topografia para seu contexto de informações necessárias para uma melhor operação.
LETRA B:
As informações geográficas do SIG são divididas em camadas diferentes, Layers. Cada uma dessas Layers é composta pelos objetos geográficos e seus atributos. O banco de dados é composto pela união dessas Layers em um único projeto.