Todos
O crescimento da população mundial nas últimas décadas ocorreu de forma acentuada, enquanto que a produção de alimentos não acompanhou a demanda, esse fenômeno foi mais notório nos países subdesenvolvidos e em desenvolvimento, justamente pela falta de políticas de controle da população, com isso a produção de alimentos teve que se multiplicar inúmeras vezes para atender essa demanda, mas, mesmo assim muita gente ainda morre de fome mundo afora.
“O crescimento da população humana, especialmente nos países do terceiro mundo, implica em constantes aumentos na demanda por pescado e subprodutos” (PEREIRA 2003 p5).
O Brasil é um dos grandes produtores e exportadores de alimentos naturais e artificiais, porém seu povo ainda sofre com a fome, uma das regiões mais ricas do planeta encontra-se em nossos domínios a Amazônia que é a maior bacia fluvial do mundo, entretanto, sofremos com a escassez de pescado em nossas mesas. A região contém uma das maiores ictiofaunas do planeta, com isso as atenções se voltam para a sustentabilidade dos recursos naturais existentes, mas, somente através da educação das gerações presentes e o compromisso com as futuras gerações a fim de perpetrarmos de forma racional o uso desses recursos naturais, poderemos preservar a vida de todos os seres e realizar a manutenção dessas fontes naturais.
O peixe é um dos recursos naturais mais abundantes e consumidos na região amazônica. O número estimado de espécies biológicas gira em torno de 2.500, o que representa, aproximadamente, 8% dos peixes de todo o mundo, 30% dos peixes de água doce e 75% dos peixes de água doce do Brasil (Cohen, 1970; Geisler et alli, 1975).
PISCICULTURA – AM
Empresa: IMPERIO DO PEIXE LTDA
Tipo de negócio: Criação de peixe em sistema de produção intensiva
Produto: Tambaqui
Área total inundada: 1000 hectares
Produtividade média: 4000 mil anual
Duração do ciclo: 12 meses
Mercado Consumidor: Mercado regional
Investimento: 45.000,00
HISTORICO
A