todos
01)-
1-1 - Ciência- Podemos associar a ciência a qualquer conhecimento ou prática sistemáticos, isto é, ciência é o sistema de obter conhecimento com base em um método científico, assim como ao corpo organizado de conhecimento obtido por meio de tais pesquisas. Vale citar que a ciência é o esforço para desvendar e elevar o conhecimento humano de como o Universo realmente funciona. E pode referir-se à investigação ou o estudo racional do Universo, relacionados à descoberta da verdade e/ou realidade universais e ao corpo organizado de conhecimentos obtidos por tais pesquisas ou estudos.
Filosofia- A filosofia é o estudo dos problemas fundamentais associados à existência, aos valores morais e estéticos, ao conhecimento, à mente, à verdade e à linguagem.
1-2 - senso comum” expressa uma postura predominantemente passiva; cada sujeito se limita a adotar critérios, comportamentos, modos de sentir e de pensar que predominam na sua sociedade ou no seu grupo. E o “bom senso” é o movimento espiritual pelo qual o sujeito assume uma disposição crítica e, com os instrumentos de que dispõe, enfrenta o desafio de refletir por conta própria sobre as coisas.
1-3 - "bom senso" é ter um pensamento que está de acordo com aquilo que a maioria das pessoas julga se o certo. Ou seja: é sensata a pessoa que se abstém de questionamentos inférteis para o bom andamento da sociedade.
>
O problema é que nem todas (ou nenhuma) as sociedades são perfeitas... isto é, às vezes, ter bom senso é concordar com injustiças sociais, falta de ética, falta de estética, falta de crítica, etc.
>
Filosofar é não ficar sempre junto ao senso comum, ao bom senso, mas procurar ir além, questionando os problemas da sociedade em que se vive.
2) - RADICAL:Em primeiro lugar,exige-se que o problema seja colocado em termos radicais,entendida a palavra radical no seu sentido mais próprio e imediato.Quer dizer, é preciso que se vá até às raízes da questão,até seus fundamentos.Em