Tipos de Rochas(geologia)
PRÁTICO
1- Capa:
2- Índice
3- Resumo:
Deve ser feito um comentário breve, explicando, de que trata e consta o relatório escrito.
É constituído de uma seqüência de frases objetivas e não de uma simples enumeração de tópicos. Deve ser redigido de maneira que o leitor possa identificar o conteúdo do trabalho.
4- Objetivo:
O objetivo indica e caracteriza o que se pretende com o desenvolvimento do relatório e quais os resultados esperados (ou pretendidos) de este.
5- Introdução (é opcional)
Na introdução, se faz a apresentação do relatório, indicando a natureza do texto, os motivos que levaram à realização dos ensaios e elaboração do relatório, a importância, o caráter, a delimitação, a definição, etc.
6- Referencia bibliográfica (opcional)
É uma pequena revisão literária para fundamentar e embasar as ideias expostas a respeito do tema abordado e conhecer as proposições apresentadas por diversos autores em seus trabalhos.
7- Materiais empregado:
Simplesmente enumerar todos os materiais (ferramentas, equipamentos, etc.) utilizados na execução dos ensaios práticos.
8- Metodologia:
Descrição e apresentação do problema (trabalho encarregado), metodologia empregada para o processamento dos dados. É importante citar a normas e metodologia tomadas como base para o desenvolvimento do trabalho.
9- Apresentação de resultados:
Apresentar da melhor forma possível (Tabelas, gráficos, etc.) os resultados obtidos como consequência da etapa metodológica dos ensaios.
10- Análise dos resultados:
Deve constar da análise critica, entendimento e interpretação clara dos resultados obtidos apresentados no Item 9.
11- Conclusões:
Deve ser obtido e elaborado a partir do Item 9. O autor pode expor seu ponto de vista pessoal, com base nos resultados que avaliou e interpretou. Pode incluir também recomendações e sugestões de outras pesquisas na área com fins de melhorar futuros trabalhos.
12- Referencias