Tipos De Pisos
Laminados: É um piso constituído de lâminas de madeiras em larguras e comprimentos variados com acabamentos que simulam vários tipos de madeira.
É um piso flutuante, ou seja, não é pregado ou colado ao contrapiso, sendo instalado sobre uma manta.
Surgiu no mercado em resultado ao avanço tecnológico de pisos em substituição a madeira de lei (tábua corrida), como uma solução sustentável e com menor custo.
Composição do piso laminado
Balanço:Parte inferior do piso, responsável pela sua estabilização e pela resistência do produto à umidade. Composta geralmente de material sintético.
Substrato:Principal lâmina do piso. Composta em geral de compensado de alta densidade (HDF-H). Responsável por resistência aos impactos. Onde se encontram os encaixes de uma régua com a outra.
Lamina decorativa:é a lâmina de celulose que recebe a camada decorativa que confere beleza ao piso. Ela pode ser impressa ou um filme de madeira, dependendo do fabricante ou da linha do piso escolhida.
Overlay:É uma película sobre a lâmina decorativa com alto índice de resistência à abrasão, que dará a proteção contra riscos e arranhões ao revestimento.
Tipos de pisos laminados
Pisos laminados de madeira
É o tipo de piso utilizado em casas e apartamentos. Possui réguas com 7mm, 8mm ou 9 mm de espessura, largura média de 21cm e 136cm de comprimento. Dimensões que variam de acordo com o fabricante.
A principal característica do produto é o de ser um produto de madeira natural com vários tipos de revestimento decorativo, escolhido de acordo com o gosto do cliente. São revestidos por um filme cristalino com resina (overlay) que proporciona alta resistência a riscos e à abrasão, sua baixa porosidade evita a absorção de líquidos, facilita a limpeza e ainda amplia seu ciclo de vida.
São de fácil instalação, limpeza e antialérgicos.
Pisos laminados de alto tráfego
São pisos indicados para ambientes com grande circulação de pessoas, como lojas, academias, shoppings. Tem como principal