Tipos de Industria
Dentro das indústrias de tecnologia empregada existem as modernas, tradicionais e as de pontos. E são divididas pelo tipo de tecnologia que empregam no processo de produção.
Tradicionais: São identificadas pelo maior uso de mão de obra e poucos investimentos em tecnologia. Geralmente são as mais antigas.
Modernas: Já esse modelo de indústria aplica bastante seu capital em tecnologia, em máquinas e tem poucos trabalhadores. Mas a mão de obra costuma ser muito qualificada.
De ponta: As indústrias de ponta caracterizam-se pelo uso e investimento em altíssima tecnologia, chama high-tech. A mão de obra também é altamente qualificada
Já nas indústrias de finalidade de produção são classificadas em 4 tipos, as de beneficiamento, extrativa, construção civil e transformação.
As indústrias de bens de produção transformam a matéria prima em produtos que futuramente serão utilizados pelas indústrias de bens intermediários.
As indústrias de bens intermediários são as quais fabricam instrumentos necessários para as outras indústrias,como máquinas e equipamentos.
As indústrias de bens de consumo fabricam produtos e mercadorias que são utilizados pela população em geral.
O prédio do Museu de Arte de São Paulo, planejado por Lina Bo Bardi, foi inaugurado em 1947. O edifício foi construído na Avenida Paulista, um dos pontos mais conhecidos da cidade de São Paulo.
A ideia principal era de projetar um edifício com semelhanças a um contêiner de arte, que armazena a cultura na zona onde se implanta. Com uma arquitetura simples, que comunica de imediato aquilo que no passado foi chamado de monumental.
Com um terreno de aproximadamente 10 mil metros quadrados, o prédio foi erguido por pilares que deixam sobre eles um pátio livre. Além do térreo, o prédio é constituido por mais dois andares.
Desde 2003 o edifício é protegido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico