Tipos de iluminação fotográfica para studio
Enfatiza os ossos superiores, as maças do rosto e a pele glamourosa.
A luz principal deve ser posicionada bem alta e em frente ao rosto da modelo.
Luz de Preenchimento: Esta deve ser posicionada abaixo da luz principal. Observe que tanto a luz principal quanto a de preenchimento estão posicionadas do mesmo lado. Isto pode causar um problema: sombras proeminentes no pescoço. Caso aconteça, podemos preencher esta sombra posicionando melhor a luz de preenchimento ou simplesmente buscando auxílio de um rebatedor.
Luz de Cabelo Sempre usada no lado oposto da luz principal, a luz de cabelo pode ser usada tendo o cuidado para que não atinja o rosto da modelo.
luminação Rembrandt ou iluminação 45 graus é caracterizada por um pequeno triângulo e um leve escurecimento da pálpebra na face escura do modelo. A luz principal é comumente posicionada lateralmente, 45 graus, próxima à linha dos olhos. Já a luz de preenchimento é posicionada do lado oposto da luz principal e próximo ao eixo da câmera.
Iluminação Low-Key grandes áreas escuras são características da iluminação low-key. Requer mais iluminação lateral e traseira. Iluminações frontais não produzem áreas de sombra suficiente para manter o key baixo.
A iluminação curva ou ‘loop’ é feita através da criação de uma pequena sombra do nariz do assunto sobre as suas bochechas. Para criá-la, a fonte de luz deve estar levemente mais alta do que o nível dos olhos, e a cerca de 30º – 45º da câmera – isso depende de cada pessoa. Neste tipo de iluminação, as sombras do nariz e da bochecha não se tocam. Mantenha a sombra pequena e apontando ligeiramente para baixo, mas esteja ciente de que se a fonte de luz ficar muito alta criará sombras estranhas e causará perda da luz no olhar.
Iluminação de perfil ou de