TIM Logistica Atividades Desenvolvidas At Agr
Disciplina: Logística II
Professor (a): Pâmella Pugas
Turma: 5º Período A
Segmento: Empresa de plástico flexível
Alunos:Aline de Oliveira Gomes Bárbara Diniz Alves Cíntya Tiradentes da Silva Daniela Rodrigues Resende Fabíola Gomides Flávia Gontijo Cunha Francielli Alves Barbosa Letícia Bettoni Siqueira
ATIVIDADE PROPOSTA
Apresentar da árvore do produto e a demanda de cada um dos itens da empresa e elaborar a descrição e a codificação dos materiais.
Desenvolver a classificação ABC para os materiais.
Apresentar à natureza dos materiais a serem estocados.
Apresentar do projeto do armazém das matérias primas, utilizando os oito passos apresentados na teoria.
ATIVIDADE PREVISTA / REALIZADA
A lista de materiais de um produto final é uma lista estruturada de todos os componentes desse produto Ela mostra a relação hierárquica entre o produto e seus componentes, quanto de cada componente é preciso para se ter uma unidade do produto.
Nome
Demanda por unidade
Demanda anual
Tinta
0,0003 L
5509,82 L
Polietileno
0,001518 kg
27.879,69 kg
Ziplock
0,15 m
2.754.910,5 m
Anti-block
0,00001518 kg
278,80 kg
Deslizante
0,00001518 kg
278,80 kg
Através da lista dos materiais obteve-se a árvore do produto, é divida em níveis, numerados de forma crescente quanto maior for a desagregação. Assim, o nível 0 corresponde ao próprio produto final; o nível 1 aos agrupamentos primários de componentes que, combinados, fornecem diretamente ao produto final; o nível 2 aos agrupamentos secundários de componentes que formam os agrupamentos primários e assim por diante, onde deve aparecer a quantidade utilizado. Essa descrição representa quantas unidades serão necessárias para formar o produto final.
Produção anual : 18.366.070 unidades
Para facilitar o rastreamento da matéria prima no armazém foi desenvolvida a codificação numérica dos materiais, possibilitando uma