tig III
CASE DO RESTAURANTE FELLINI: GESTÃO DE PESSOAS
Analisando o estudo de caso, iremos responder ao desafio proposto com uma visão de um consultor gerencial que deseja melhorar todo o processo com aspectos técnicos. Baseando nesta visão de consultoria, foram propostos alguns temas importantes para debate. Conforme descrito no texto.
Desafio:
“...como perpetuar os valores do restaurante, mesmo quando ele não estiver à frente do negócio? que outras políticas de RH seriam bem-sucedidas no restaurante e trariam mais satisfação aos clientes internos e externos? que mudanças devem ser feitas agora antes que elas sejam urgentes?”
1. CULTURA ORGANIZACIONAL E VALORES DOS SÓCIOS GESTORES;
Existem importantes características marcantes na instituição e as principais são a cooperação e eficiência da equipe, o modelo de gestão adotada é muito importante, pois é participativa e existem políticas de incentivos para os diferentes tipos de setores, incentivando ao crescimento a todos. Fazendo, assim com que tenham uma melhor qualidade de vida no trabalho. Mas também, existe uma preocupação com a diferenciação do mercado e com a melhor qualidade no atendimento em geral, personalizando os serviços. Por exemplo temos a confiança adquirida com o decorrer dos anos, ou seja, o cliente confia no estabelecimento e na execução do que foi prometido. No restaurante Felline é muito valorizada essa qualidade e melhor atendimento, o que está ligado diretamente ao que os funcionários fazem ou deixam de fazer. Outro aspecto importante dentro desse tema seria a motivação, a ajuda dos clientes e a busca de melhor atendê-los, o que depende diretamente da linha de frente. Além disso a segurança, o bom atendimento eé fundamental, mas a qualidade com relação a higiene e saúde. Para isso é necessário uma boa gestão de pessoas. Para alcançar isso é necessário uma boa empatia e isso é alcançado somente com uma boa motivação do