TI verde
4.1 - Praticas para evitar a produção de C02
Hoje a principal fonte de energia mundial são os combustíveis fosseis (diesel, petróleo), carvão mineral e o carvão vegetal, todos eles emitem grandes quantidades de CO² ao serem queimados, no entanto são os combustíveis mais baratos e ainda existem em excesso, mas ao mesmo tempo com dias contados já que trata-se de materiais ou recursos não renováveis na natureza. Por serem extremamente poluentes após o processo de queima esses combustíveis emitem também o de dióxido de enxofre (SO2) e óxidos de azoto (NO, NO2, N2O5) que causam chuvas ácidas, poluindo solos, devastando florestas e água. Para diminuir o aumento da concentração de CO² na atmosfera a saída seria principalmente mudar a fonte energética mundial, passando a utilizar fontes limpas ( renováveis ), por exemplo, energia elétrica, eólica ( vento ), solar , hidráulica e os biocombustíveis ( biodiesel e álcool ), no entanto devido principalmente as questões econômicas ainda não há interesse politica para realizar esta mudança e usar alternativas favoráveis ao meio ambiente.
Tais praticas seriam essenciais para um desenvolvimento social com responsabilidade. Atitudes que poderiam amenizar o problema como os efeitos estufas e aquecimento global. A tecnologia por si só também tem que contribuir, empresas tem que ser rigorosamente focada no futuro. Mudanças na organização seria o fundamental como não utilizar gerador de energia poluente ou pelo menos que não seja a Diesel, já que é bastante poluente, usar métodos de reciclagem de equipamentos, suplimentos de produtos com Selo Verde.
As empresas hoje em dia deveria ter o dever de aumentar as áreas poucos arborização na cidade e principalmente incentivando o aumento do plantio de árvores com palestras educacionais.
4.2 - Unificação de Servidores
Com vários conceitos de modelos e implementação à sustentabilidade, basta agora