Thyuyi

459 palavras 2 páginas
RELATÓRIO PARCIAL
A estatística é uma ferramenta, baseada em teorias de probabilidades, que se usa para embasar ou possibilitar a previsão de fenômenos no futuro. Ela existe desde os antigos da bíblia, mais passou a ter grande influência no século XX e é nas organizações que ela demonstra toda a sua força. A estatística passou a ser usada diariamente para explicar resultados de pesquisa de forma simples e dinâmica, gráficos e tabelas são utilizados para apresentações e exposições de resultados. Com a velocidade da informação a estatística passou a ser uma ferramenta essencial na produção e atuação do conhecimento.
O desenvolvimento e o aperfeiçoamento de técnicas estatísticas de obtenção e análise de informações permitem o controle e o estudo adequado de fenômenos, fatos, eventos e ocorrências em diversas áreas do conhecimento. Seu objetivo é fornecer métodos e técnicas para lidarmos, racionalmente, com situações sujeitas a incertezas, os métodos estatísticos modernos formam uma mistura de ciência, tecnologia, e lógica para que os problemas de várias áreas sejam investigados e solucionados (com maior precisão).
Muitas organizações fazem o uso dos métodos estatísticos (sua demanda é muito grande), pois é essencial na entrega de relatórios com mais conteúdos e dimensões diferenciadas de uma dada competência ou situação gerada a partir do estudo do planejamento estratégico da organização, o que complementa o conteúdo e estudo para melhores resultados futuros e uma visão ampla da variância.
Métodos Estatísticos vêm sendo utilizado no aprimoramento de processos de gerenciamento, colaborando com a previsão de surtos e situações criticas. Praticamente a Estatística pode ser entendida como ferramenta fundamental em varias áreas do conhecimento humano.
Seus dados são obtidos, classificados e armazenados em meio magnéticos e disponibilizados em diversos sistemas de informação acessíveis a pesquisadores, cidadãos e organizações da sociedade que, podem utilizá-las para o

Relacionados