Threads
1 Introdução 2
2 Threads e Processos (diferença) 2
3 Threads Usuário e Núcleo 2
4 Comunicação entre Threads 3
4.1 Região Critica 3
4.2 Exclusão Multa 3
5 Problemas 3
1 INTRODUÇÃO
Desde a criação das primeiras máquinas programáveis, no final do século XVIII, até os computadores de hoje, a informática sofreu diversas transformações, até atingir o seu molde atual. Para isso, várias tecnologias e técnicas inovadoras foram inventadas, como por exemplo, os Threads. Elas permitiram um dinamismo nunca visto antes de processamento, tornando o processador, um item ágil, barato, e de fácil acesso, presente em quase todos os equipamentos e residências no mundo.
2 THREADS E PROCESSOS (DIFERENÇA)
È uma forma de um processo dividir-se em duas ou mais tarefas que podem se executadas simultaneamente, nos hardwares equipados com múltiplos núcleos as linhas de execução de uns threads podem ser executadas paralelamente, já nos hardwares com um único núcleo, cada linha de execução e processada de forma aparentemente simultânea. Neste caso a mudança ente uma linha e outra de forma tão rápida que para o usuário isso está acontecendo paralelamente. Existe uma diferença entre processo e threads o processo são módulos separados e carregáveis já os threads não e carregável ele inicia dentro de um processo (pai) pode inicia vários threads ao mesmo tempo, existe dois tipos de threads, monothread que suporta um único thread de vez e multithread sistema que suporta mais de um por vez.
3 THREADS USUÁRIO E NÚCLEO
Todo o pacote de threads está no espaço de usuário o núcleo não sabe que isso existe elas serão tratadas de forma simples (monothread) mesmo que existem vários núcleos (multiprocessamento) serão executados paralelamente e não a threads para o núcleo será apenas uma linha de execução de processo. As vantagens principais e a versatilidade, pois vai funcionar em sistema que suporta ou não o uso do thread, Implementação interna do processo, sistema operacional não ira