Thiago Mendes
ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS EM SISTEMAS OPERACIONAIS DE ARQUITETURA FECHADA
Arinaldo Trindade
Gleicilene Santos
Jhonatan Santos
Jose Ronaldo
Thiago Mendes da Silva
Sistemas Operacionais: Arquitetura Aberta x Arquitetura Fechada
São Luís – MA
2013
ARINALDO TRINDADE
GLEICILENE SANTOS
JHONATAN SANTOS
JOSE RONALDO
THIAGO MENDES DA SILVA
Sistemas Operacionais: Arquitetura Aberta x Arquitetura Fechada
Trabalho apresentado à disciplina Administração de Serviços em Sistemas Operacionais de Arquitetura Fechada, ministrada pelo professor George Nogueira como requisito da nota parcial do 1° Bimiestre – Turma n.° 321.
São Luís – MA
2013
SUMÁRIO
Conteúdo
INTRODUÇÃO 3
ARQUITETURA FECHADA X ARQUITETURA ABERTA 4
QUESTÕES 6
CONCLUSÃO 7
BIBLIOGRAFIA 8
INTRODUÇÃO
Este trabalho traz informações sobre Arquitetura Aberta e Fechada dos Sistemas Operacionais de forma geral. A arquitetura dos computadores pode ser definida como "as diferenças na forma de fabricação dos computadores".
Com a popularização dos computadores, houve a necessidade de um equipamento interagir com o outro, surgindo a necessidade de se criar um padrão. Em meados da década de 1980, apenas duas "arquitetura" resistiram ao tempo e se popularizaram foram: o PC (Personal Computer ou em português Computador Pessoal), desenvolvido pela empresa IBM e Macintosh (carinhosamente chamado de Mac) desenvolvido pela empresa Apple Inc.
Como o IBM-PC se tornou a arquitetura "dominante" na época, acabou tornando-se padrão para os computadores que conhecemos hoje.
ARQUITETURA ABERTA X ARQUITETURA FECHADA
ARQUITETURA ABERTA
A arquitetura aberta (atualmente mais utilizada e criada inicialmente pela IBM) é a mais aceita atualmente, e consiste em permitir que outras empresas fabriquem computadores com a mesma arquitetura, permitindo que o usuário tenha uma gama maior de