The ww stool
Philippe Starck se descreve como um autodidata que, com a idade de dezenove anos, já tinha fundado sua primeira empresa de mobiliário inflável. Na mídia, ele é considerado como uma estrela. Ele chegou à fama no final dos anos setenta e início dos anos oitenta, com seus interiores para casas noturnas e cafés em Paris, especialmente Café Costes (1984), que se tornou famosa pela cadeira de três pernas vendidos em todo o mundo que deu o seu nome.
Em 1982 Starck ganhou destaque, quando o então presidente da França, François Mitterrand, encomendou ao recém-chegado a fornecer seus aposentos particulares no Palácio Elysée. Desde o início dos anos oitenta, Starck conseguiu criar projetos para a produção industrial em vários setores. Entre suas preferências são de alumínio e mais ou menos longos, ágeis "tentáculos". Este é, sem dúvida, um legado de seu pai, que, como mecânico e inventor aeronave, trabalhou com esse material e essas formas. No entanto, Starck não tenta imitar perfis aerodinâmicos mas reinterpreta biomecanicamente.
Sua ingenuidade parece inesgotável, o seu repertório de formas infinitas. Ele batiza suas criações com nomes de romances de ficção científica, por exemplo, a série " Ubik " pela fabricante italiana Driade, a partir do romance de mesmo nome do autor americano Philip K. Dick. The Stool, ou mais precisamente a ajuda de pé "WW Stool", é parte de um conjunto de escritório imaginativo que Starck desenhou para o cineasta Wim Wenders, em 1990. Um olhar escultural domina a aparência surrealista deste objeto.
Por um lado, um banco é definido como uma peça de mobiliário de assento e, por outro, é definida como um broto, o que implica a possível fonte de inspiração. Assim, a superfície escultural do assento e encosto tem o efeito de um rizoma germinação, com três raízes que crescem no chão, enquanto a sessão segue o seu caminho para cima. A ramificação da frente a raiz, serve como apoio para os pés. O elemento