The work
Para que haja um bom relacionamento entre as partes temos que conhecer com quem vamos negociar, saber o máximo possível da outra pessoa devemos também ficar aberto às propostas impetradas e receber mesmo que negativa as exposições do outro debatendo e melhorando se for o caso. Avalie a situação seja estrategista procure prever o que o outro tem a mostrar temos que nos antecipar, para melhor se sair na negociação antes de fazer uma proposta é muito importante que seja avaliado a capacidade de que essa proposta seja cumprida, pois propostas não cumpridas geram uma má reputação no mercado e isso logicamente prejudicaria futuras negociações com outras pessoas.
Melhor desafio na negociação é justamente quando todos ganham no processo de troca permanente. A negociação deve ser conquistada com princípios estratégicos e espaços são conquistados também com persistência e não somente com a competição. Para que haja uma negociação produtiva não podemos pensar apenas em ganhar e sim temos muitas vezes que abrir mão de um pouco para que as duas partes sejam beneficiadas ury dizia que Talvez a maior lição seja mudarmos a maneira como encaramos uma negociação, pois muitas pessoas acham que só há um vencedor. Mas em uma negociação de sucesso não existe um vencedor, mas sim dois (ou quantos forem os envolvidos). O ganho tem de ser mútuo, sempre!
Podemos citar algumas dicas que o professor Willian Ury deixou para nos ajudar nesta aprendizagem: 1 – Pare, olhe, ouça.
2 – Prepare-se sistematicamente.
3 – Reduza o ritmo quando necessário.
4 – Faça intervalos freqüentes
5 – Invista na confiança da relação.
6 – Vá devagar, principalmente se tiver pressa. 7 –