Thaiscomex2

1020 palavras 5 páginas
1. PIB
Com PIB nominal de US$ 3,64 trilhões e crescimento de 0,53% em 2013, a Alemanha destaca-se como a 4ª principal economia do mundo e também como a mais rica da Europa, está integrada a União Europeia e sua moeda é o Euro, moeda comum para os países que pertencem a UE e aderiram à zona do euro. A área industrial alemã com químicas e metalúrgicas exerce papel fundamental no desenvolvimento de sua economia enquanto que a agricultura também se destaca com a média propriedade familiar que dispõe de alta mecanização.
ORIGEM DO PIB
AGRICULTURA
0,8% batata, trigo, cevada, beterraba, frutas, couves, bovinos, suínos, aves.

INDÚSTRIA
30,1
ferro, aço, carvão, cimento, produtos químicos, máquinas, veículos, ferramentas, eletrônicos, alimentos e bebidas, construção naval, têxteis
SERVIÇÕS
69,9

Alemanha - Taxa De Crescimento do PIB - 2014

2. POPULAÇÃO
Em decorrência do seu PIB elevado a Alemanha também proporciona um nível de renda elevado e um excelente padrão de vida aos seus 80,62 milhão (2013) de habitantes.
Estrutura Etária
0 a 14 anos
13,3%
15 a 65 anos
66,1%
65 anos ou mais
20,6%

2.1 Índice de Crescimento Populacional
Enquanto governos com população em crescimento tentam evitar o excesso de crianças, países já com economia desenvolvida como é o caso do país estudado enfrentam problema de diminuição da taxa de fecundidade e envelhecimento da população. Essa diminuição tem como justificativa o novo papel desempenhado pela mulher na sociedade, como a sua entrada no mercado de trabalho e a possibilidade de prevenir a gravidez através do uso de métodos anticoncepcionais. Assim a taxa de mortalidade atualmente superam a taxa de natalidade no país, em dados estatísticos a Alemanha tem uma taxa de crescimento de -0,2% (2011). Para isso, os governos oferecem subsídios que incentivam os pais a terem mais filhos.

2.2 Políticas de Controle de Natalidade
Na Alemanha, uma lei de 2007 passou a incentivar o aumento da taxa de fecundidade com subsídios para os pais. O

Relacionados