TG TAYLOR
Para Taylor, a organização e a administração das empresas deveriam ser estudadas e tratadas cientificamente e não empiricamente. A improvisação deve ceder lugar ao planejamento e o empirismo à ciência. Assim, a obra de Taylor se reveste de especial importância pela aplicação de uma metodologia sistemática na análise e na solução dos problemas da organização, no sentido de baixo para cima.
O objetivo de uma boa administração é pagar salários altos e ter baixos custos unitários de produção. para realizar esse objetivo, o administrador deve aplicar métodos científicos de pesquisas e experimentação, a fim de formular princípios e estabelecer processos padronizados que permitam o controle das operações.
Os empregados devem ser colocados em serviços ou postos em que os materiais e as condições de trabalho sejam selecionados, para que as normas possam ser cumpridas.
Os empregados devem ser qualificados para aperfeiçoar suas aptidões e, portanto executar um serviço ou tarefa de modo que a produção normal seja cumprida.
Um ambiente de cooperação deve ser cultivada entre a administração e os trabalhadores, para garantir a continuidade desse ambiente e possibilite a aplicação dos princípios mencionados.
Sendo assim como base nas teorias de Taylor podemos dizer que o Empirismo é um método prático, através de experiências práticas do dia a dia, ou seja, não é um método científico. Você afirma algo porque aconteceu assim, não usa nenhum argumento científico para comprovar tal fato.
Método científico é baseado numa sequência de processos, realização, observação, análise dos resultados e assim seguidamente, até que se possa provar algo.
Já o improviso foium