tfg ct
CENTRO DE TREINAMENTO POLIESPORTIVO E HOSPEDAGEM DE ATLETAS PROFISSIONAIS EM GUARULHOS/SP
sumário
1. INTRODUÇÃO
A profissionalização das modalidades esportivas demanda em cada vez mais investimentos, aplicados no esporte, em geral na contratação e manutenção de salário de atletas, compra de novas tecnologia medicas e contratação de profissionais de gabarito e modernização de espaços esportivos.
Os eventos de esporte sediados no Brasil - os jogos Pan Americanos em 2007, Copa das Confederações da FIFA em 2013, a Copa do Mundo da FIFA neste ano e futuramente as Olimpíadas em 2016 - impulsionaram o aumento de investimentos em espaços esportivos especialmente no futebol; movimento que pode ser traduzido na construção ou reforma de equipamentos esportivos país afora, somente para a realização destes eventos.
Os espaços esportivos, citados englobam os locais para as partidas oficiais (Ginásios, Quadras poliesportivas, Estádios de futebol) e os locais de preparação e treinamento, comumente chamados de Centro de Treinamento (CT). Diversos clubes têm investido na reforma de Centros de Treinamento consagrados e na criação de complexos voltados para a formação de atletas de base e treinamento intensivo do time profissional, locados geralmente longe da sede oficial.
Porém ainda faltam investimentos em esporte profissional fora do circuito de competições mundiais. Por mais que existam investimentos em novos centros de treinamento, as equipes profissionais de esporte ainda enfrentam dificuldades para competirem em nível nacional.
Com base neste cenário, é propicio o desenvolvimento de um projeto relacionado ás praticas esportivas profissionais, visando melhor integração com o ambiente urbano e inserido no contexto das competições nacionais.
2. JUSTIFICATIVA
Com a alta da temática esportiva, fica a questão do investimento no esporte dentro do território nacional, visando as conpetições dentro do pais. Se faz necessário a criação de Centros de