TEXTO
O que faz uma pessoa perder o brilho da vida? Entulhar seus sonhos, os escondendo lá no porão da alma e desistir de sonhar? Trocar a esperança pela frustração e a alegria pela angústia? Viver rodeado por muitos e sentir só? Se considerar uma vergonha, alguém sem valor?
Estamos vivendo uma época que poderia ser considerada a “época do sonho”, onde nunca houve tantas oportunidades como antes. Antigamente refrigerante para os meus pais era só no Natal, e para mim era aos finais de semana, hoje se bebe em todas as refeições sem pesar tanto no bolso. Carro era coisa de pessoas bem sucedidas na vida, hoje não é tão difícil comprar um; faculdade era caríssimo apenas os filhos de ricos faziam, o que certamente alguns amigos meus não teriam suas duas faculdades e nem cogitariam em uma pós-graduação.
Sem falar na distância que era um grande problema entre as pessoas, o contato era feito apenas por carta que demorava dias para chegar, e as viagens era uma vez ao ano, isso quando dava, por ser muito caro. Esses dias atrás, fui levar um amigo no aeroporto, ele ia viajar para Cuiabá, chegando lá lembrei quando era menino e andar de avião era um sonho tão distante, só se no percurso da vida Deus fizesse um milagre, no entanto, pude perceber que agora é bem mais fácil, tem passagens que saem mais barato que ônibus, e sem levar em conta que posso ir para outra região do país e retornar no mesmo dia, sendo que antes isso levaria semanas.
Hoje essa distância não existe mais por causa do Sedex 10 (mandou, chegou), do celular e da internet que são capazes de unir ao mesmo tempo pessoas de diferentes lugares, a tecnologia que avança e nos aproxima. Mas essa “época do sonho”tem se tornado a “época do pesadelo”porque as oportunidades não têm sido aproveitadas, com tantas facilidades a vida parece que se tornou difícil, com toda tecnologia que aproximam as pessoas estamos vendo cada vez mais pessoas distantes uma das outras, a medicina avançou e encontrou a cura, o