Texto
Era uma vez dois visinho um se chamava Leonardo e o outro Igor, eles viviam em uma pequena cidade chamada de Encantada. Em uma tarde muito quente os dois resolveram ir pescar e decidirão fazer uma competição de quem pegava mais peixe. Leonardo pegou 11 peixes em apenas 2h e Igor foi mais rápido que ele e pegou 15 peixes em menos tempo que Leonardo, em 1h30min. Após os dois terminarem de contar os seus peixes, Igor comemorou sua vitória e Leonardo o parabenizou e os dois comemoraram juntos, pois tudo não passou de uma brincadeira criada por eles para passar o tempo.
Na volta para casa, os dois decidiram fazer novamente uma competição, mas desta vez resolveram competir em uma corrida de bicicleta até em casa. Os dois contaram até três e foram. Eles estavam muito perto um do outro durante todo o percurso, mas nos últimos 50m Leonardo disparou na frente de Igor e chegou primeiro. Quando chegou Leonardo logo começou a comemorar a sua vitória e Igor ficou brabo por ter perdido e começou a discutir com Leonardo. Os dois começaram a discutir e a se estapear, quando o pai de Leonardo apareceu perguntando o que houve.
Os dois começaram a explicar que tinham feito primeiro uma competição de quem pegava mais peixes e que Igor havia ganhado, e depois haviam feito mais uma competição de quem chegaria primeiro em casa e que dessa vez Leonardo havia ganhado e Igor não soube aceitar a sua vitória. Então o pai de Leonardo explicou que na vida precisamos saber ganhar e perder, que nos momentos que ganhamos devemos saber respeitar ao outro que perdeu. Quando perdemos devemos aceitar, e entender que se você não ganhar de primeira na próxima quem sabe você ganhe, mas nunca desista e muita menos brigue por causa disso. O importante é saber competir e principalmente se divertir.
Os dois pediram desculpas um ao outro, pois perceberam o quanto à atitude um do outro estava sendo errada. Logo já começaram a planejar outra competição para os dois passarem o