texto
A TECNOLOGIA, juntamente com a Educação, tem buscado aperfeiçoar ferramentas computacionais de ensino e, a cada dia, novas abordagens do uso da TECNOLOGIA na Educação têm trazido novas perspectivas para esta área.
Hoje sabemos que as novas tecnologias, especialmente o computador, se utilizado adequadamente, pode ser importante recurso de ensino e/ou aprendizagem.
Quando nos referimos ao uso do computador na Educação, a idéia de que as novas tecnologias vêm substituir o professor já não possui a força de outrora e, mesmo onde tal mito se faz presente, justifica-se pela falta de informação e de esclarecimento sobre o assunto.
A TECNOLOGIA está entrando na educação pela necessidade de se transpor as fronteiras do educar convencional, pois tudo que se modernizou na educação até o advento da TECNOLOGIA se tornou convencional, frente a esta nova forma pedagógica de educação, oportunizando às escolas uma renovação de trabalhar os conteúdos programáticos, propiciando ao educando, eficiência na construção do conhecimento, convertendo a aula num espaço real de interação, de troca de resultados, adaptando os dados à realidade do educando.
A meta é instrumentalizar os educadores para que estes tornem cada vez mais sujeitos das decisões sobre como, quando e onde utilizar as Tecnologias da TECNOLOGIA.
Na época em que vivemos, numa sociedade complexa como a nossa, a quantidade de informações acumuladas e produzidas a cada dia é enorme. Tratar estas informações com a rapidez necessária de forma que os resultados possam contribuir na orientação do processo de tomada de decisão é o que podemos denominar o objeto principal da TECNOLOGIA.
Este trabalho busca através do computador, melhorar, resolver as deficiências fundamentais de nossa realidade educacional. A intenção é procurar desenvolver mecanismos que favoreçam a possibilidade de acesso aos alunos a essas tecnologias.
Na verdade, com esse projeto queremos dar aos nossos alunos uma inclusão