TEXTO REPOSICIONAMENTO CONTIGO
Lançada pela Editora Abril em 1963, com fotonovelas e outras matérias de interesse da juventude da época. Em 1971, concentrou-se no universo das telenovelas e, em 1988, tornou-se a principal referência como veículo especializado em televisão.
A partir de 1993, a revista Caras inaugura o chamado conceito de celebridades, segmento do qual a Contigo! faria parte mais tarde.
Em 2001, a revista iniciou uma completa reformulação para adequar-se ao novo perfil de consumidores e atingir seus objetivos.
Foram três os pilares fundamentais desta mudança: plano editorial, formato e projeto gráfico.
No plano editorial, além da televisão, as celebridades passaram a ser seu foco principal, sendo orientado por 4 eixos principais: Flagras; Matérias com celebridades; Seções fixas (moda, beleza, entre outras) e Cobertura completa da televisão. Através da mudança de formato (aumento de 30%), espaços diferenciados que valorizavam os anúncios e passaram a ser abertos para o mercado publicitário O padrão gráfico da revista não favorecia as imagens e fotos. O novo formato, foi desenvolvido um projeto gráfico mais moderno, que deixou a revista mais bonita e atraente, sem perda da qualidade.
3.3 Comunicação Para o Mercado As mudanças na parte editorial da Contigo! foram acompanhadas de uma reformulação no conceito da marca. Criado pela Pátria Publicidade, agência que atende a conta da revista, a campanha de relançamento expressava o conceito “a revista que conta” a partir do espírito “Flagra”, do editorial. Conceito foi traduzido pela assinatura: Contigo! A revista que conta.
O slogan traduz a função da revista – contar aos leitores tudo o que acontece com os artistas e na televisão, sem esconder nada do leitor. Apresenta uma revista moderna, que mostra as celebridades que contam e que têm o que contar.
Mídias Usadas A campanha de 30 segundos (veiculado nas principais emissoras de TV e cinemas), Anúncios em revistas da Editora Abril (Veja,