Texto Dissetativo
Com o proposito de defender as vontades de minha cliente Roberto Martins, faço-me presente, para que seja concedido seu pedido de emancipação.
No caso em questão, tratamos de um pedido de emancipação baseado na seguinte problema, Roberta filha é filha de Rodrigo com Andrea, porem Andrea sua mae faleceu durante seu parto, assim sendo Rodrigo casou-se novamente, por questões de trabalho Rodrigo pouco ficava com o filho, logo quem cuidava do mesmo era sua esposa. Decorrente de Roberto ser filho de outra mulher, seu relacionamento com a madrasta nunca foi bom, assim havendo muitos conflitos e desavenças.
Vejamos que, criança e o adolescente são pessoas que estão em fase de desenvolvimento e para que isso aconteça de uma forma equilibrada é preciso que o ambiente familiar propicie condições saudáveis de desenvolvimento, o que inclui estímulos positivos, equilíbrio, boa relação familiar, vínculo afetivo, diálogo, entre outros.
Diante desta situação, colocamos em questão a relação frustrada de Roberto com sua madrasta, que nunca lhe proporcionou uma relação saudável e amigável, sendo assim não criando entre eles qualquer vinculo afetivo, apenas uma relação conturbada e frustrada.
Colocaremos em questão então os danos causados ao mesmo, pois é na relação familiar que ocorrem os acontecimentos mais marcantes da vida do ser humano ajudando na criação de seu caráter, de sua estabilidade emocional e da sua formação geral como pessoa.
Entao, diante desta situação fica visivelmente notável que, para que haja uma boa formação da integridade e da estabilidade emocional de Roberto é necessário que seja concedido ao mesmo a capacidade para a prática dos atos da vida civil, sem a tutela dos