texto de contabilidade
E comparando nossa vida financeira com a da empresa na visão contábil temos as mesmas obrigações e deveres os ativos e passivos. Para Ativos podemos ter o entendimento de que é todo aquele direito e dever que temos, tanto como empresa, tanto como pessoa física, cujo eles podemos citar alguns exemplos, tais como: ATIVOS = Imóveis, Automóveis, Conta corrente bancária, entre outros.
Para passivos podemos entender que seja nossas obrigações e deveres, que da mesma maneira, vale tanto para pessoa jurídica, quanto para pessoa física, alguns exemplos para fácil entendimento são: PASSIVOS = Contas a pagar, Financiamentos, Empréstimos, Cartão de crédito, entre outros.
Para o comum equilíbrio da contabilidade em nossas vidas financeiras, temos que ter principia da oportunidade que se refere ao processo de mensuração e apresentação dos componentes patrimoniais para produzir informações íntegras e tempestivas, precisamos levar em conta também a principio da continuidade, ou seja, temos o compromisso de terminar tudo àquilo que começamos. Alem do, mas o principio de prudência nos faz levar em conta a relação de ATIVOS e PASSIVOS, fazendo com que possamos adotar o menor favor mensurado para ATIVOS e o maior valor para PASSIVOS, quando houver duvidas sobre sua exatidão em balanço. Sendo assim podemos ver a importância da contabilidade, tanto em nossas vidas financeiras, quanto na de uma empresa, pois ambos temos os mesmo deveres.
COMPARAÇÃO DE ATIVOS ENTRE EMPRESA E PESSOA FISÍCA VOCÊ EMPRESA Imóveis Imóveis Automóveis Automóveis Conta Corrente Conta Corrente
COMPARAÇÃO DE PASSIVOS ENTRE