Teste de corel draw
1. Para começar, crie um círculo grande (pressionando atecla Ctrl para que a forma fique regular).
2. Clone-o (menu Editar > Clonar) e redimensione o clone, puxando pela alça do canto e com a tecla Shift pressionada, para que ele fique menor e no centro do primeiro círculo.
3. Faça uma mistura de quatro etapas entre os dois objetos (selecione os dois objetos e vá no menu Efeitos Mistura, configure para quatro etapas e clique em Aplicar):
4. Redimensione o conjunto lateralmente e clone todo o conjunto, deslocando-o para o lado:
A mistura tem uma propriedade muito interessante que é: quando um dos objetos das extremidades é deslocado, todo o conjunto é recalculado, para acompanhar a mudança. Portanto, vamos fazer uso disso:
5. Selecione o circulo interno do conjunto da esquerda e desloque-o para a esquerda, de modo que ele tangencie o circulo maior.
6. Selecione o circulo interno do conjunto da direita e desloque-o para a direita, de modo que ele saia do conjunto:
Muito cuidado aqui! Verifique se as distâncias do seu gráfico estão como as da figura acima, pois se estiverem muito diferentes poderemos ter resultados não muito satisfatórios.
7. Selecione tudo e preencha com branco
8. Selecione o conjunto da direita, envie-o para trás (menu Organizar > Ordenar > Para trás) e inverta sua ordem (menu Organizar > Ordenar >Ordem Inversa):
9. Selecione o conjunto da direita e desloque-o para a esquerda de modo que fique exatamente atrás do conjunto da esquerda:
10. Selecione tudo e gire:
11. Selecione tudo, separe os objetos (menu Organizar > Separar) e desagrupe-os (menu Organizar > Desagrupar tudo).
12. Selecione os objetos alternadamente e preencha-os com um gradiente linear 150º que vai de um tom claro de