Tes de software
ORIENTAÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS TÉCNICOS
O projeto técnico tem por função apresentar a importância e a competência dos seus executores em implementá-lo. A coerência do projeto é importante tanto para a negociação junto aos parceiros ou financiadores como para o estabelecimento de uma orientação e um consenso entre os executores quanto à metodologia, objetivos, produtos e atividades do projeto. O importante é que o documento esteja completo, isto é, que ele possa transmitir a quem o lê todas as informações necessárias para que a proposta seja bem compreendida, não só nos elementos que a compõem, como também nas suas inter-relações. Caso o projeto apresentado não contenha minimamente as informações descritas neste roteiro, o mesmo não será avaliado. OBS. As páginas do projeto técnico devem ser numeradas adequadamente, com exceção da capa.
CAPA
-
ENTIDADE PROPONENTE: Nome da entidade e timbre da mesma, se houver TÍTULO / NOME DO PROJETO: Deve ser resumido e refletir seu objetivo geral. Não deve ser confundido com outro projeto já desenvolvido ou em desenvolvimento. LOCAL E DATA Responsável legal
RESUMO
O resumo do projeto é uma das partes mais importantes. Ela que ajudara a determinar de forma rápida em qual programa a proposta se encaixa. Deve incluir apenas as informações essenciais ao entendimento deste. O resumo deve apresentar um diagnóstico da situação e de maneira eficiente, clara e objetiva, todas as informações chaves relativas ao projeto, ou seja, resumir de modo sucinto o histórico, o objetivo geral, as metodologias a serem aplicadas, as atividades previstas, os resultados esperados e o valor solicitado. É fundamental destacar NÚMEROS que demonstrem os resultados concretos a serem obtidos com a execução do projeto. Isso ajuda a situar o MDA quanto às dimensões e ao potencial transformador do projeto.