Terminais de consulta p/ olimpíadas 2016
Este projeto tem em vista os Jogos Olímpicos de 2016 cujo objetivo é implantar terminais de consulta rápida que visa auxiliar o turista nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro com informações relevantes e de fácil acesso a respeito de locais, datas e horários dos jogos, bem como resultados, quadro de medalhas e placar em tempo real dos jogos já em andamento.
Estes terminais utilizarão sistema operacional de rede, qual irá permitir o acesso remoto de cada terminal a uma única central, diminuindo assim o custo de manutenção e licenças de software. Também será utilizado hardware de última geração, que necessitam de menos energia elétrica para funcionar, como telas com tecnologia LED e acesso a rede sem fio, reduzindo o custo de cabeamento.
O sistema principal contará com geração de relatórios de uso, contendo informações demográficas de uso; quais informações mais acessadas; dados de desempenho, etc. Permitindo a melhora contínua e evolução do sistema principal, melhorando a velocidade de acesso as informações mais vistas.
Palavras chave: terminal de consulta, sistema sustentável, olimpíadas 2016.
Introdução
Seguindo a proposta de criar um terminal de acesso rápido a informações dos Jogos Olímpicos de 2016 que tenha seu custo de manutenção e impacto ambiental reduzido, tais como rotinas de relatórios e ainda seja fácil e intuitivo para o usuário, criamos a seguinte proposta.
Terminais
Os terminais serão no formato slim, tendo como único dispositivo de entrada a tela touch screen, abdicando do teclado e mouse já reduzindo o custo adicional de aquisição e manutenção destes itens.
Sua arquitetura é simples, sendo apenas um suporte afixado ao chão com a tela num ângulo de 45º, disposta de forma que possa funcionar com baixo nível de brilho, mas que não atrapalhe a visão do usuário, economizando energia elétrica.
O computador do terminar contará com hardware básico, sendo apenas uma placa mãe, fonte de alimentação de baixo consumo, controladora